CANAL DE INTEGRIDADE E DENÚNCIA

O que é?

O canal de integridade Daten é o meio pelo qual podem ser comunicadas eventuais violações ao código de conduta, às normas internas e a legislação vigente, apresentadas denúncias de fatos que acarretem em danos à imagem e operação da Daten, bem como esclarecidas as dúvidas sobre o conteúdo e sua aplicação. As comunicações são analisadas pelo compliance, responsável por acompanhar o cumprimento das normas, responder as dúvidas apresentadas e coordenar as investigações de denúncias, feitas de forma confidencial.

Qual a sua importância?

É uma ferramenta de fundamental importância no programa de integridade da empresa, pois as condutas praticadas e comunicadas serão avaliadas para que sejam tomadas as devidas providências, a fim de diminuir eventuais danos. Trata-se de um canal investigativo.

Como funciona?

O processo interno funciona da seguinte forma: o manifestante registra relato por meio de canal de denúncia (canal de integridade), que pode ser identificado ou anônimo. O compliance, diretor industrial ou sócio diretor são os responsáveis para iniciar a apuração das informações, após a consolidação das informações, a mesma será repassada por completo para um escritório de advocacia terceirizado o qual executará a investigação. Por motivos de segurança e confidencialidade, a conclusão da apuração é comunicada apenas aos manifestantes que se identificarem. Para contatar o canal de integridade da Daten é importante ter previamente as seguintes informações:
• Onde, como e quando ocorreu o fato?
• Quem são os supostos envolvidos e responsáveis?
• Quais os motivos aparentes?

Quais públicos atende?

O canal de integridade Daten atende a todos os colaboradores, diretos ou indiretos, clientes, fornecedores e parceiros, que desejem realizar comunicações de boa-fé, com responsabilidade e compromisso ético. Vale ressaltar que a apresentação de falsas acusações ou informações incorretas e inverídicas também constitui uma violação ao código de ética.



Termos de aceite:

NÃO SIM

Contato para denúncia

E-mail: compliance@daten.com.br
Telefone: (73) 3222-6201
Cadastre-se e receba nossas novidades.