Daten

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
A Daten Tecnologia, indústria atuante no ramo da informática do mercado nacional, busca através do seu Sistema de Gestão Integrada:
» Atender as necessidades e expectativas de seus clientes e outras partes interessadas.
» Manter o comprometimento e a conscientização de seus colaboradores com os requisitos das normas ABNT NBR ISO 9001 e 14001, com a melhoria contínua da eficácia do Sistema da Gestão Integrada e com a prevenção da poluição pela identificação e tratamento dos aspectos ambientais gerados.
» Atender aos requisitos legais e outros aplicáveis aos processos, produtos, serviços, atividades e aspectos ambientais da empresa.
Rev. 11


POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES
Entendemos que a política de gestão deve integrar processos, a fim de formatar uma estrutura completa e coesa. Deste modo, consideramos a organização como um sistema em que todos os processos se afetam mutuamente e, associados, permitem alcançar os objetivos. O nosso sistema de gestão integrada tem qualidade certificada pelos principais órgãos normalizadores e contempla demandas sobre prevenção de falhas, segurança do trabalho, controle de riscos ambientais, uso inteligente dos recursos, responsabilidade social e ambiental.

A política implantada na Daten preparou a empresa para atender às necessidades e expectativas de seus clientes e parceiros. Para isso, mantemos o comprometimento e a conscientização dos colaboradores com os requisitos das normas ABNT, NBR, ISO 9001 e 14001, o que proporciona a melhoria contínua da eficácia do Sistema da Gestão Integrada e a prevenção da poluição pela identificação e tratamento dos resíduos gerados. Assim, a Daten atende aos requisitos legais e outros aplicáveis aos processos, produtos, serviços, atividades e aspectos ambientais da empresa.

POLÍTICA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES
Em respeito aos seus clientes, a DATEN visa atender às expectativas quanto à qualidade no atendimento através de sua Política de Tratamento de Reclamações, que valoriza e dá efetivo tratamento às reclamações apresentadas por seus clientes bem como conhece e compromete-se a cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas leis. São fundamentos da Política de Tratamento das Reclamações:


»Analisar criticamente os resultados, bem como toma as providências devidas, em função das reclamações recebidas;

»Definir responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações;

»Comprometer-se a responder ao Inmetro qualquer reclamação no prazo de 15 (quinze) dias corridos;

»Comprometer-se a responder ao reclamante quanto ao recebimento, tratamento e conclusão da reclamação, conforme prazos estabelecidos contratualmente;

»A existência de uma sistemática para o tratamento de reclamações de seus clientes contendo o registro de cada uma, o tratamento dado e o estágio atual;

»A indicação formal de uma pessoa ou equipe, devidamente capacitada e com liberdade para o tratamento das reclamações;

»Número de telefone disponível no SITE, chat online e e-mail para atendimento às reclamações, incluindo formulário de registro de reclamações.